Mafalda

Olá pessoal,

ontem na aula do professor César (17/10/2011) ele passou uma tirinha muito interessante da Mafalda. E então eu me lembrei de várias que eu já havia lido dela, pra que não a conhece, é uma personagem de quadrinhos (geralmente tirinhas curtas) que tem origem na Argentina, ela é uma criança muito preocupada com questões políticas, diplomáticas, culturais e de meio ambiente, então, é muito divertido e interessante ler as tirinhas dela. Aqui eu separei algumas para nos fazer pensar um pouquinho...



.



Essa eu acho muito boa, postei em espanhol porque não achei em português mas segue a tradução em baixo:


Tradução (feita por mim então não reparem nos erros)
mãe: MAFALDAAA!
mafalda: Já vou!
mãe: Já que está me ajudando, passe o espanador no globo terrestre, tá?
mãe: ????
mafalda: Limpo todos os países ou só os que tem maus governos?

ps: com certeza ela teria que limpar o Brasil =(

Bom, por enquanto são só essas, espero que tenham gostado!

Um abraço a todos e não se esqueçam de dar o joinha no nosso facebook no link: Face Técnico em meio ambiente - IFRO

:)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário